Páginas

contato

E mail: anddrevieira@gmail.com
Tel.: (74) 9 9119 1507

14 comentários:

  1. Boa noite,

    Meu nome é Filipe Aléssio e sou professor de biologia da UNIVASF, campus Senhor do Bonfim. Gostaria de saber como poderia participar das expedições que vocês organizam. Agradeço desde já a atenção do grupo.

    Atenciosamente

    Filipe Aléssio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe, a próxima expedição vai sair em julho ou agosto pra verificar uma informação sobre uma caverna em Jaguarari - Ba. Será um prazer ter vc no grupo, a gente geralmente divide os custos. vá acompanhando pela agenda, mas se tiver como acessar o grupo caactus espeleo no facebook as informações são mais dinamicas.
      abraço

      Excluir
  2. Bom dia André!
    Como vão as coisas?
    Espero que tudo ótimo!!!!
    Precisava de um favor seu:
    Estamos descrevendo várias espécies lá da Toca do Gonçalo, e vi no site do Caactus uma foto muito bacana de lá.
    O favor que eu queria te pedir era esse: vocês autorizariam a gente a utilizar uma destas fotos no artigo? Claro que daremos os créditos ao fotógrafo e ao grupo nos agradecimentos!
    Se tiverem outras boas fotos de lá e puderem mandar (se pudermos utilizar nos artigos) seria ótimo!
    Abração e desde já muito obrigado!!!!
    Drops

    ResponderExcluir
  3. Olá André,

    meu nome é Leandro, moro no interior de SP, sou geólogo e membro do Espeleo Grupo Rio Claro - EGIRC. Estou me mudando para Jaguarari no próximo mês para trabalhar na Mineração Caraíba. Conheci o grupo de vocês semana passada buscando umas informações sobre as cavernas da região. Já conhecia o potencial da área mas nunca tive a oportunidade de visitar pessoalmente. Fiquei feliz de saber que existe um grupo de espeleo na região, e mais do que isso, que vocês são bastante atuantes.
    Se possível gostaria de fazer parte dos próximos projetos e expedições e contribuir de alguma forma...
    Em maio devo estar chegando por aí...
    Abraço pra todos!

    Email: vieirabl@gmail.com
    FB: Leandro Ballarin Vieira

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde André, me chamo Gabriel, sou de Salvador e tenho um enorme espirito caracterizado como aventureiro. Tenho a maior vontade fazer expedições, estas como vejo aqui no seu blog. Gostaria de saber se é possível fazer parte dessas viagens, pois, apesar de querer, não trabalho e não tenho estudo em nenhuma área espeleológica, se assim pode ser dito.. estaria disposto a aprender..
    Desde já muito agradecido, abraços..

    Email: gsrcampo@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Galera, estou respondendo por e mail espeleoabraço

    ResponderExcluir
  6. Excelente blog de espeleología. Felicitaciones y saludos desde Argentina.
    Gabriel Redonte
    Grupo Espeleológico Argentino (GEA)
    miembro de la Federación Unión Argentina de Espeleología

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Meu nome é Nayane, e sou consultora ambiental no Leste de Minas. Preciso de contatos de prestadores de serviços para realização de prospecção espeleológica para um licenciamento ambiental localizado no Vale do Jequitinhonha. Meu e-mail é nanageografia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encaminhei seu contato para o nosso pessoal que trabalha com lincenciamento

      Excluir
  8. Ótimo blog sobre espeleo. Sou engenheiro civil e professor de topografia no IFRN em Natal/RN. Quando forem fazer alguma expedição aqui pelo estado ou próximo gostaria de participar.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kleiton. Vamos planejar uma atividade conjunta aí no RN! Se quiser vir a Bahia estamos a disposição.
      abraços

      Excluir
  9. Excelente blog, fiquei muito feliz ao ler vários artigos!

    Sou ex-SEE de Ouro Preto, participei da topografia da Gruta do Convento em 1986/1987 e recentemente descobri os dados topográficos digitais originais da Gruta.

    A Gruta do Convento foi a primeira caverna de grande porte no Brasil a ter sua topografia com coordenadas calculada por computador, em um software que eu mesmo desenvolvi.

    Gostaria de Georreferenciá-la corretamente (melhorei um pouco meu software, alem de usar outros), mas faltam-me dados das coordenadas das entraas (na época não havia GPS). A localização em mapa 1:100.000, na época, tinha grandes erros.

    Será que vocês possuem esses dados de GPS das entradas, de preferência com Datum? Será um prazer enviar o resultado do georreferenciamento para vocês!

    Abraços espeleológicos e parabéns pelas ótimas atividades e belo Blog!

    Marcelo Taylor
    marcelo.taylor@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito feliz de conhecer os desbravadores da espeleo no Brasil! esperamos um dia conhecer vcs da SEE pessoalmente
      abraço

      Excluir
  10. Oi Pessoal,

    Fiquei feliz de ver o blog de vocês. Sou geólogo e professor da Universidade de São Paulo e gostaria de visitar a gruta de São Jerônimo, em Uauá. Sou mais conhecido no meio espeleológico como Chico Bill. Temos algo em comum, pois iniciei espeleologia num grupo do Nordeste.
    Pesquiso formações de cavernas do tipo estalagmites, com a finalidade de estudar mudanças de clima. Pretendo visitar a caverna citada em breve e sei que vocês fizeram uma expedição por lá a um tempo atrás. Gostaria de saber se foi feito o mapa da caverna e com quem falo para poder visitar a área. Ficaria muito agradecido se me pudessem passar nomes e telefones de contato.

    Um abraço, Chico Bill

    ResponderExcluir